Quarta-feira,
9 de abril
|
|
Mesa
temática – auditório 134 C
Propostas e incursões pela Linguística
Sistêmico-Funcional
|
|
Estrutura
Temática e Estrutura de Informação na
organização do discurso da popularização da ciência
Raymundo da Costa Olioni, FURG
Texto
Argumentativo em situação de avaliação: Aspectos de gênero na abordagem
sistêmico-funcional
Cristiane Fuzer, UFSM
Por
uma Pedagogia de gêneros na perspectiva da sistêmico-funcional no contexto
escola brasileiro
Francieli Matzembacher, UFSM
Polaridade
e marcador negativo “não”
Eric Kader Callegaro e Sara Scotta Cabral, UFSM
|
|
Quinta-feira,
9 de abril
|
|
Manhã
|
|
Sessão de comunicação 1
Análises midiáticas sob enfoque da LSF
Sala:
auditório 134 C
|
|
A representação da
escola construída na mídia
Mônica Rebeca Brandão Alves, PUC-SP
O Parlamento, a
Religião e o Casamento igualitário: Uma análise interpessoal
Emmanuel H. Souza Rodrigues, UnB
Design de hipermídia de homepages de revistas de arte e cultura sob enfoque sistêmico-funcional
Marisa Nascimento, PUC-SPPersuasão em discursos políticos: o poder da palavra
Luana Smeets, PUC-SP
|
|
Tarde
|
|
Sessão de comunicação 2
Letras de música e as formas de
representação de mundo pela perspectiva sistêmico-funcional
Sala: 500 A
|
Sessão de comunicação 3
A Educação sob perspectiva da LSF
Sala: 500 B
|
Letra de Música em
uma perspectiva funcional
Rosana Muniz soares, UnB
Amores líquidos: uma
análise das relações homem e mulher no discurso do sertanejo universitário
Nínive Guimarães Pignatari, PUC-SP
Representações de Mundo
na Matriz de Linguagens do ENEM
Alessandro Borges Tatagiba, UnB
A Representação da
Experiência de mundo de Adolescentes
sobre o Lugar Onde Vivem
Miguel Angelo Moreira, UnB
|
As contribuições do letramento, à luz da linguística
sistêmico-funcional para a formação humana integral no ensino médio
politécnico
Marcelo Gonçalves
Maciel, UFRGS
Proposta de
atividades de leitura detalhada de narrativa na perspectiva
sistêmico-funcional
Sabrine Weber, PROBIC/FAPERGS
Argumentação e o
ensino de Língua Portuguesa: elementos léxico-gramaticais na composição do
gênero
Kelly Cristina Nunes de Oliveira, UnB
Comparação de
discursos disciplinadores em instituições do Distrito Federal por meio da LSF
e ADC
Ana Cláudia Carmargo Carvalho, Unb |
Sexta-feira,
10 de abril
|
|
Manhã 8:30 às 10:30
|
|
Sessão
de comunicação 4
A escrita acadêmica pela perspectiva da LSF
Sala:
a confirmar
|
|
A
metafunção ideacional na linguagem acadêmica: elaboração da argumentatividade
em artigos de opinião produzidos por alunos do curso de Pedagogia
Fabiana Aparecida de Assis, UnB
O
papel dos processos existenciais na escrita acadêmica
Fernanda Beatriz Caricari de Morais,
PUC-SP/INES
O
Funcionamento da reescrita no letramento acadêmico: um olhar sob a
perspectiva da Linguística Sistêmico-Funcional
Lucia Rottava, UFRGS
A
Modalidade Falada do Inglês e a Tradução em Português
Bruna Marzullo
|
|
Manhã 10:30 às 12:30
|
|
Sessão
de comunicação 5
Tradução, significados e identidade sob enfoque sistêmico-funcional
Sala:
a confirmar
|
|
O
livro didático de Espanhol-LE: uma análise sob a perspectiva da linguística
sistêmico-funcional
Michele Mafessoni de Almeida, UFRGS
A construção da identidade
negra: da MPB aos Racionais MC’S
Janaína
Rodrigues, PUC-SP
A construção da identidade
masculina em Home de Toni Morrison:
um enfoque sistêmico-funcional
Aparecida
Araujo dos Santos, PUC-SP
Aspectos
da projeção em boletins de ocorrência de difamação
Marcos Rogério Ribeiro, UFSM
Representações
dizer na visão da narradora Inés em Inés del Alma Mia e na tradução para o
português brasileiro
Giovanna Marcella Verdessi Hoy, PUC-SP
|
Sessões de comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)